O primeiro tem a ver com um erro na legenda da foto que está na página 12 do livro - o nome dele é António Mota Redol e não António Alves Redol. Este era o nome do seu pai, como bem sabemos. Acho que lhe são devidas as nossas sinceras desculpas por este lapso.
O segundo tem a ver com a forma como, por vezes, no livro (por exemplo, na Introdução e na contracapa) se designa por extenso a AEIST. A forma correcta é Associação dos Estudantes do IST, e não Associação de Estudantes do IST.
Como bem diz o António Mota Redol, esta foi uma questão que deu muita guerra com o Ministério da Educação, que queria o de, para defender que a AEIST só representava os estudantes que eram sócios da Associação, reduzindo assim a sua representatividade..Os estudantes sempre reivindicaram que era Associação dos Estudantes, porque defendia os interesses de todos os estudantes do IST e a todos igualmente representava.
Como também fui sempre muito sensível a esta questão, utilizei a forma correcta no meu texto, mas é compreensível que a outros mais afastados das lides aasociativas (como o Raimundo, autor da Introdução) porque estavam envolvidos noutras frentes de batalha, lhes escapasse a nuance.
Sem comentários:
Enviar um comentário