A FOTO


2012-09-27

Mensagem do António Correia de Campos


Meus caros Zé Gomes de Pina e Mário Lino, 

Li o vosso livro integralmente, numa viagem a Larnaca, Chipre. Gostei imenso e por várias razões:

A proximidade com os meus sonhos, anseios e realizações, muito semelhantes aos vossos, naquelas idades, pelo menos e creio que também agora.

A nossa origem social muito próxima: filhos de professores do ensino primário, de sargento e de pequeno comerciante, afinal a típica classe média em ascensão, na época.

A variedade de experiências de vida e a franqueza quase ingénua com que todos se desvendaram.

O sentido de fraternidade que perdura ainda nas vossas relações actuais.

Tinha o livro em cima da minha mesa quando tive um encontro de trabalho com uma técnica da nossa Representação Permanente que à saída me confessou ser filha do Eng. Rui Martins, também constante da foto, o que prolonga a rede para as gerações seguintes.

A qualidade literária da escrita, que atinge tons novelescos nos depoimentos do Letria e do Narciso, mantendo todos um alto nível, mesmo quando se preocuparam sobretudo com a descrição dos contextos.

Finalmente, a ideia de que a nossa juventude tinha causas e valores.

Como vedes, muitos elementos justificam o mérito da vossa iniciativa. Tenho pena de não conseguir inserir-me em uma semelhante.

Parabéns a todos e todas com natural permissão de circularem esta mensagem a quem entenderem. E obrigado ao Zé Pina pelo livro e dedicatória.

Abraço amigo 

António Correia de Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário